As empresas de telefonia, ao lado de bancos e
financeiras, são, disparadamente, as “campeãs” na transgressão dos direitos dos
consumidores brasileiros e seu comportamento desrespeitoso com os mesmos
inunda, diariamente, o Poder Judiciário com milhões de ações judiciais.
Negativações indevidas, suspensões abusivas
de serviços, cobranças indevidas e vendas de planos em desacordo com o
solicitado por clientes são alguns exemplos de violação de direitos de empresas
e pessoas entre tantos.
Isso sem falar na baixa qualidade de serviços
diretamente prestados, em praticamente todos os níveis, seja na insuficiência
de coberturas, com inerentes custos elevados, ou, até mesmo na precária
condição de envio e recepção de voz e dados, que torna, frequentemente, o processo
de comunicação por telefonia uma triste aventura.
Consumidores terminam por se tornar vítimas desse setor, que prefere
crescer em quantidade (e lucrar mais), mas sem também cuidar da manutenção da
qualidade e excelência de seus produtos e serviços, respeitando o consumidor.
As pessoas devem ter consciência de que elas têm direitos, cuja violação
pode ser contestada, de acordo com a análise do caso, junto ao Poder
Judiciário.
Caroline
de Souza Teixeira – Sociedade Individual de Advocacia
Assessoria
e Consultoria Jurídica
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